quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Gestão - O Problema não é meu

4 comentários:

  1. Olá Jailson!

    Esse vídeo reflete bem o maior problema da gestão: o descompromisso, ou seja, eu só faço a minha parte! Esperamos sempre que alguém faça alguma coisa para mudar algo determinado, mas nós, nada fazemos!
    Penso que os maiores problemas que temos hoje, no tocante à educação, tenha começado exatamente como esse fogo... Porém, juntos podemos transformar! Contudo, isso só acontecerá, quando EU perceber que o problema também é MEU!
    Ótimo vídeo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Balbina, obrigado, certamente diante do descompromisso pode haver duas posturas: uma que não somos capazes de fazer qualquer mudança, reconhecendo honestamente nossa irresponsabilidade e incompetência, e outra que há um valor elevado na existência do ser humano, reconehcendo a necessidade de mudanças( sociais, políticas, econômicas e de posicionamento)em prol do bem-estar social da educação.

    ResponderExcluir
  3. Jailson, como Bal havia me dito, esse vídeo é marvilhoso. Reflete exatamente sobre a problemática que encontramos no dia-a-dia, o egoísmo, a individualidade toma o espaço do trabalho em conjunto. É cada um se esquivando e a educação indo pro buraco sem fundo.
    Se assumirmos uma postura de ação-reflexão acredito que as coisas certamente vão funcionar.
    O problema é deixamos tudo no plano das idéias e vamos passando a bola!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mônica. Esse video é um clássico apresentado em treinamentos de equipes e cursos motivacionais que de forma bem humorada mostra o velho costume que temos de não assumirmos as responsabilidades de problemas que ocorrem dentro da escola/empresa. Ensinar uma equipe para identificar os problemas e encontrar soluções imediatas é a base desse video de motivação para impulsionar não só sua carreira, mas a de seus colegas e alunos.As idéias são como paraquedas que quando fechados não tem serventia, mas se abertos conseguimos grandes vôos.

    ResponderExcluir